RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Vivenda dos Eucaliptos

Vivenda dos Eucaliptos

Deputado Fábio Ostermann cobra melhorias para Canguçu junto a CORSAN

 Deputado Estadual Fábio Ostermann (NOVO) ao lado do jornalista Augusto Pinz.Foto: Talles Kunzler

Durante agenda em Porto Alegre o jornalista  Augusto Pinz esteve em visita ao deputado Fábio Ostermann (Novo) que desenvolve o projeto "#LibertaRS" com representantes de diversos municípios, entre eles Canguçu através de ação de Augusto.

Entre os assuntos surgiu a manifestação pedindo apoio para as pautas de Canguçuenses em relação a CORSAN. Tema que a comunidade sabe que já antigo e que ganhou mais força nas redes sociais nesta quarta-feira (17/11) quando aumentaram reclamações em redes sociais sobre o desabastecimento que chega durar até 72h em algumas regiões e sem uma resposta efetiva da CORSAN.



O parlamentar então, através de seu gabinete, prontamente encaminhou um pedido de providências para o Diretor de Operações Estadual da CORSAN:




Porto Alegre, 17 de novembro de 2021

Ao Excelentíssimo diretor de operações, Sr. André Beltrão Finamor.

Com os devidos cumprimentos, venho por meio deste ofício comunicar e requerer providências para a normalização do abastecimento de água na cidade de Canguçu.

Recebi nos últimos dias o contato de dezenas de moradores e comerciantes do município relatando problemas no abastecimento de água. Desde o dia 15 de novembro, houve interrupção do fornecimento nos bairros Centro, Uruguai, Fonseca, Vila Nova e Vila Izabel. Também foram identificados alguns pontos de vazamento de água, já comunicados à companhia.

Os moradores apresentaram, junto aos canais de atendimento ao consumidor, pedidos de providência para retomada dos serviços. Ocorre que após o decurso de mais de 72 horas, ainda permanecem sem uma resposta ou solução para o problema.

Considerando se tratar de serviço essencial, seja para o dia a dia dos canguçuenses, seja para o funcionamento do comércio local, solicito respeitosamente o encaminhamento de providências com urgência visando ao restabelecimento do fornecimento de água.

Contando com sua compreensão e colaboração, agradeço de antemão a presteza para que seja retomada a prestação deste serviço essencial para toda a comunidade.

Cordialmente,

Deputado Fábio Ostermann(NOVO).

O ofício foi protocolado nesta quarta-feira (17) pelo próprio deputado que gravou um vídeo após o ato:

Registramos com alegria a medida em atenção ao nosso município

Após protocolar o pedido o Gabinete do Deputado recebeu comunicado da CORSAN:

Imediatamente após a entrega do ofício, recebemos uma ligação de retorno do Dpto. de Operações da Corsan.

Eles nos informaram que estão trabalhando em duas frentes: 

- Na Rua Fernando Osório, o vazamento já foi localizado e estão terminando o conserto. Os serviços devem ser normalizados imediatamente.

- O segundo vazamento foi identificado na Rua 21 de Abril, e a equipe da Corsan ainda está tentando encontrar o ponto exato da ruptura. Devem terminar o conserto até o fim da tarde. 

A assessoria do Dpto. de Operações nos encaminhará uma nova atualização assim que receber as informações da equipe de conserto.


Bookmark and Share

0 comentários: