RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Vivenda dos Eucaliptos

Vivenda dos Eucaliptos

Jovens rurais participam de Curso de Empreendedorismo em Canguçu

Ocorreu na quinta-feira (21/10), no Centro de treinamento de agricultores de Canguçu (CETAC), mais um módulo da 3º Edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural. Promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), o evento faz parte das atividades planejadas para o curso e envolve jovens rurais de 10 municípios da regional de Pelotas da Instituição.

Pela manhã os jovens foram acolhidos em uma dinâmica de apresentação dos participantes, oriundos dos municípios de Pelotas, Piratini, Canguçu, Cerrito, Rio Grande, São José do Norte, Turuçu, Morro Redondo, São Lourenço do Sul e Pedro Osório. Logo após, todos apresentaram a atividade proposta como “tarefa de casa” do módulo anterior, que foi elaborar o mapa da propriedade, bem como as expor principais atividades desenvolvidas. Em seguida, os jovens aproveitaram uma palestra motivacional, que teve como tema central a inclusão, proporcionada pelo extensionista Otávio Avendano da Emater/RS-Ascar.

Na parte da tarde, os participantes foram divididos em grupos para acompanharem as demonstrações técnicas nas estações, sendo a primeira o cultivo protegido de olerícolas e morango com a extensionista da Emater/RS-Ascar Janaina Rosa e na segunda estação foi abordado o tema irrigação em pastagens pelo sistema de aspersão, com o extensionista e coordenador do CETAC, Reginaldo Maciel. Por fim, os jovens assistiram à palestra técnica com o engenheiro agrônomo Donaldo Hepp sobre o cultivo do milho.

Segundo a coordenação do curso, os módulos estão sendo no formato híbrido para facilitar o acesso dos jovens ao curso de acordo com o cenário que a pandemia apresenta a cada período, desta forma, envolve os 21 jovens rurais participantes e abordam diferentes temas relacionados às atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar


Bookmark and Share

0 comentários: