RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Vivenda dos Eucaliptos

Vivenda dos Eucaliptos

Deputado Marenco propõe Dia Estadual dos Lanceiros Negros

 Reverência aos Lanceiros Negros



Ligado ao Tradicionalismo o músico e deputado estadual no RS, Luiz Marenco, tem o entendimento de que a Revolução Farroupilha é um dos mais importantes momentos históricos do Rio Grande do Sul e, como todo episódio heroico, há fatos relevantes que são elevados oficialmente e outros que não ganham o destaque merecido. 

Com o objetivo de destacar a importância dos Lanceiros Negros na luta pela liberdade e por sua contribuição na guerra com seu sangue, e na paz pelo progresso do Rio Grande, algo que jamais devemos esquecer. "Produzi e protocolei dois projetos de lei em respeito à memória destes heróis. Um deles sugere a criação do Dia Estadual dos Lanceiros Negros, prevendo a data de 14 de novembro para reverenciarmos em todo o Rio Grande do Sul, os nossos irmãos que lutaram e morreram pela liberdade de nosso torrão sagrado. E o outro projeto, tem o objetivo de marcar como ferro e fogo na pele da terra, o nome dos nosso heróis", destaca o deputado estadual. Ele, pretende levar a apreciação dos colegas deputados, ainda, a sugestão de denominar a RS 608 em toda sua extensão, como Rodovia dos Lanceiros Negros. O trecho de 34 KM liga a BR 293 com os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas.

Rara imagem dos Lanceiros. Disponibilizada na internet por "Mikaelly Márcio Rosana" no facebook.

"Não devemos deixar cair no esquecimento uma página sequer da Revolução Farroupilha que nos deixou um legado de amor à terra e, principalmente, à liberdade. Que os Lanceiros Negros vivam na memória do povo rio-grandense para todo o sempre", comenta Luiz Marenco.


Bookmark and Share

0 comentários: