RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

Vereadores faltam e sessão tem ordem do dia transferida

Recentemente a Câmara de Canguçu mudou seus dias e horários de sessões para, supostamente, dar melhor andamento aos trabalhos. De segundas e quintas as sessões ficaram: segundas 18h e quartas 13 h.  Porém nesta quarta-feira (25/08) foi preciso transferir a pauta por falta de quórum,  ou seja, número  mínimo de presentes para as votações. A transferência ocorreu à pedido do vereador Arion Braga.

Estavam ausentes da sessão, sem justificativa até o final dos trabalhos, que contaram apenas com o grande expediente e tempo de liderança: O Presidente da Câmara,  Leandro Elhert(Pipa),  Mauro Silveira, Diego Wolter, Oraci Teixeira, Silvio Neutzling e Emerson Machado. Ficará a critério do Presidente (que também estava ausente) se descontará o dia faltoso do ordenado dos edis já que a ordem do dia foi transferida. 

As ausências são comuns para quem acompanha as transmissões da sessão pelo YouTube. E as justificativas em maioria apenas verbalmente, sendo que o correto é apresentar por escrito na secretaria para que não sejam descontados.

Afinal os Vereadores tem apenas dois compromissos por semana no legislativo, segunda e quarta, é marcam compromissos ou tem outras atividades, até profissionais, justamente nestes dias já estabelecidos previamente? É inaceitável está falta de compromisso com a comunidade.


Bookmark and Share

0 comentários: