RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

Secreraria de Educação organiza retorno às aulas


No início deste ano, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, oportunizou às famílias, um questionário, a fim de ter conhecimento sobre a intenção dos pais, em relação ao encaminhamento de seus filhos para a escola. Visto isto, após uma reunião com os diretores, decidiu-se pelo retorno das aulas presenciais neste segundo semestre, a partir do dia 2 de agosto. 

Organização para o retorno: 

O retorno escolar se dará de forma gradativa, inicialmente, com as turmas dos anos finais, 8° e 9° ano, e dos anos iniciais, 4° e 5° ano. Nestas duas primeiras semanas, o horário será reduzido, com aulas presenciais em três dias da semana. Além disso, todos os ambientes educacionais terão  higienização diária  e manutenção dos utensílios para a prevenção contra a Covid-19. Na quarta-feira será realizada a higienização total dos ambientes.

Aos alunos que optaram por não voltar, serão encaminhados os conteúdos e atividades de forma online.

A partir do dia 16 de agosto, será organizada a introdução das demais turmas para as aulas presenciais. Vale lembrar, que todas as medidas preventivas contra o Coronavírus serão tomadas, visando a segurança dos alunos e comunidade escolar.

Funcionamento:

As escolas estruturaram o horário das aulas conforme suas necessidades.

As turmas também terão atividades online, para complemento de conteúdo. 

Em relação ao transporte escolar, serão adotadas todas as medidas de prevenção contra o Coronavírus como distanciamento, higienização, além das adequações aos protocolos sanitários.

Componentes Curriculares:

Inicialmente, serão trabalhados presencialmente, os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Língua Inglesa. Em seguida, os demais serão incluídos nas aulas presenciais, diminuindo então, a carga horária daqueles trabalhados inicialmente. 

Educação Infantil:

Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (zero a 3 anos) e na Pré-Escola (4 e 5 anos), o retorno das atividades presenciais está previsto para o dia 16 de agosto. 

Vale lembrar que tanto para educação infantil, quanto para o ensino fundamental, o retorno às atividades presenciais é optativo. E as escolas manterão a promoção do ensino virtual. Para aqueles que não dispuserem de condições para acompanhamento online, a escola disponibilizará os materiais de forma impressa.


Bookmark and Share

0 comentários: