RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

NOTA DE ESCLARECIMENTO: PENHORA DO PRÉDIO DA SANTA CASA DE PEDRO OSÓRIO

No final da tarde de quarta-feira (04), o interventor da Santa Casa de Misericórdia de Pedro Osório, Ricardo Duarte Alves, foi intimado pelo Oficial de Justiça de decisão da 1ª Vara Federal de Pelotas, que determinou a penhora do prédio onde funciona o hospital, por causa de uma dívida com o Governo Federal que se arrasta há muitos anos. A Execução Fiscal, promovida pela União no ano de 2018, atualizada até o mês de fevereiro de 2021, atingiu o valor de R$ 258.622,07. 

Diante do ocorrido, a equipe gestora da Santa Casa, que está sob intervenção da Prefeitura Municipal, desde 10 de fevereiro, já está providenciando a interposição de recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região na tentativa de reverter a decisão. 


Ainda, a instituição destaca que, por se tratar do único hospital da cidade, que atende integralmente os municípios de Pedro Osório e Cerrito, em uma efetivação da alienação do prédio, certamente acarretaria seu fechamento, gerando imensos prejuízos não só aos funcionários hoje empregados (que perderiam o emprego), mas a toda população que ficaria privada dos serviços hospitalares.

Equipe Gestora.


Bookmark and Share

0 comentários: