RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

UM DIA APÓS O OUTRO NA CÂMARA DE CANGUÇU

É indiscutível a importância das religiões sejam elas cristãs(católicos, luteranos, evangélicos, protestantes, adventistas, anglicana, assembleia, testemunhas de jeová, mormons...) espíritas, umbanda e candoble ou outras afrobrasileiras, judaícas, islamiscas, hinduístas, santo daime, religiões ameríndias, todas são benéficas para o ser humano, acentuando-se esta necessidade em períodos de exceção a exemplo da atual Pandemia da COVID 19.

A Câmara de Canguçu, de forma especial alguns vereadores, reviram suas posições recentes em relação a postura anterior adotada quanto aos povos de terreiros, ao que parece. 
Foi aprovado, nesta segunda-feira(19/03) por unanimidade, projeto de lei do vereador Oraci Teixeira(PSB), que: "Estabelece que as atividades religiosas realizadas nos seus respectivos templos e fora deles, nos termos da legislação vigente, sejam reconhecidas como atividades essenciais a serem mantidas em períodos de crises oriundas de moléstias contagiosas ou catastrofes naturais no Município de Canguçu". A lei ainda prevê que devem ser observadas as recomendações pela Secretaria Municipal de Saúde.

Felizmente, desta vez,  foram deixadas de lado as posição divergentes em relação aos povos e religiões de origem afro. Estariam evoluindo no tema ou foi acerto político?

A religião independente de sua linha doutrinária, tem como objetivo primordial a melhoria e o bem estar do ser humano.
Agora o projeto vai para aprovação ou não do Prefeito Vinicius Pegoraro (MDB).

Bookmark and Share

0 comentários: