RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

Precisamos falar sobre menstruação!


Enquete realizada pelo UNICEF e UNFPA Brasil, por meio do U-Report Brasil, mostra que, entre as pessoas que menstruam, 71% nunca tiveram aulas, palestras ou rodas de conversa sobre cuidados na menstruação na escola. Em 55% dos casos, as mães aparecem como as principais responsáveis por falar sobre o assunto às pessoas que menstruam. A menstruação é um processo natural do corpo e não pode ser tabu.

Enquete realizada pelo UNICEF e UNFPA Brasil, por meio do U-Report Brasil, com 1,7 mil pessoas revela experiências, impressões e desafios de adolescentes e jovens no Brasil sobre a menstruação. Conheça os resultados

Mais de 60% de adolescentes e jovens que menstruam já deixaram de ir à escola ou a outro lugar que gostam por causa da menstruação, alertam UNICEF e UNFPA Brasil. 

É fundamental formular políticas públicas que ofereçam condições básicas para a sua saúde menstrual, como ter acesso a banheiros em condições de uso, papel higiênico, água e sabão, para garantir a dignidade das pessoas que menstruam.




Bookmark and Share

0 comentários: