RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Câmara derruba vetos sobre divulgações nos sites da Câmara e Prefeitura


A Câmara de Canguçu analisou e derrubou os vetos(ofício Nº1.974) do Prefeito Municipal – Vinicius Pegoraro, aos projetos de leis do vereador Ubiratan Cardoso Rodrigues que estabelecem: obrigatoriedade de divulgação no site da prefeitura dos tributos, impostos, taxas, isenções, descontos, reduções e as leis que os criaram e, determina a obrigatoriedade de publicação no site da prefeitura e da câmara a relação nominal dos vereadores, secretários e cargos de confiança com os respectivos telefones de cada um.

Os vetos apresentavam como razões o vicio de origem e interferência do legislativo nos atos de gestão do executivo.

MAS FICA A PERGUNTA E A REFLEXÃO: 

Qual será o prejuízo ao executivo e ao legislativo em disponibilizar a população a relação dos nomes com telefones dos: vereadores, secretários e dos cargos em direção, chefia e assessoramento? Não seria uma forma de serviço a população em caso de emergência? Nas campanhas não dizem que estão a disposição em tempo integral?

Por quê não disponibilizar no site a relação de impostos, taxas e contribuições cobradas pelo executivo, com suas respectivas isenções, deduções e as leis que o criaram? Afinal o contribuinte que paga não tem o direito de saber da onde e como surgiu o tributo, se pode ou não ter direito a isenção ou descontos?



Bookmark and Share

0 comentários: