RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

Sindibancários adverte Bansrisul por desrespeito a decretos

A convocação de trabalhadores do Banrisul para realização de serviço interno em discordância com decretos que não permitem trabalho presencial na região foi pautado em reunião do Sindicato dos Bancários. 

Segundo matéria publicada no site do Sindicato "em Pelotas e em Canguçu, por exemplo, cidade que já decretou lockdown, denúncias apontam para prática absurda, seguindo o negacionismos de mercado do governador Eduardo Leite. Colegas entraram em contato com dirigentes sindicais e denunciaram que estão sendo convocados para fazer serviço interno durante o lockdown em Pelotas depois do feriado, quer dizer, na próxima sexta-feira, 4/6. Houve resistência. Um fiscal da prefeitura que passava por uma agência em Pelotas ficou sabendo das pretensões e notificou. O aviso que deu é para ficar fechada e com ninguém dentro".

Ainda, segundo relatos de dirigentes do sindibancariosapesar de todos os cuidados do Banrisul, o número de colegas doentes por Covid-19 foi muito alto. A diretoria do Sindicato cobra maior agilidade para implementar decisões de áreas em estado de alerta, como lockdown em Pelotas e Canguçu, anunciados para a sexta-feira, 4/6

Em resposta ao sindicato a diretoria do Banrisul disse que o banco vai apurar as denúncias de convocação para o trabalho durante lockdown o que não pode. Os servidores têm que ficar em casa. Não há necessidade de atendimento presencial em lockdown.

Confira a informação na íntegra em https://www.sindbancarios.org.br/index.php/banrisul-ja-sente-sintomas-de-privatite-a-doenca-do-entreguismo/


Bookmark and Share

0 comentários: