Na última terça-feira (22), ocorreu o ato virtual simbólico para marcar a implantação do Ponto de Acesso Virtual (PAV) da Receita Federal no município. Com essa disponibilização, Canguçu se torna um dos pioneiros no estado a implantar esse serviço.
Após firmar o termo de cooperação com a Receita, os cidadãos canguçuenses terão a disposição os atendimentos na cidade, junto a Prefeitura Municipal, dispensando a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas.
Entre os serviços para acesso estão os protocolos de documentação, declarações e recibos, consulta de pendência fiscal, consulta a restituição, entre outros. Cabe ressaltar, que este atendimento será exclusivo para pessoas físicas.
No momento, são três recursos de atendimento:
- A solicitação dos serviços de maneira online, através do site da Prefeitura Municipal na aba “Protocolos”: https://cangucu.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5
- Atendimento por telefone, através do número 3252 9582
- ou ainda diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda, que fica localizada na Praça Dr Francisco Carlos dos Santos, 240, no prédio de vidro.
Por conta da pandemia, a recomendação é que os cidadãos deem preferência aos atendimentos online e por telefone, e que a busca presencial ocorra somente quando não houver possibilidade de acesso por estes meios.
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