RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

Relato demonstra precariedade do atendimento na ala COVID-19 em Canguçu

O texto abaixo foi publicado pela internauta  Carla E. Belletti  relatando situação vivida no atendimento da ala COVID-19 junto ao hospital.

Infelizmente são vários relatos semelhantes o que demonstra que o serviço precisa melhorar com mais qualidade e respeito aos usuários. 

Leia o relato, abaixo, na íntegra:


O que vou relatar agora talvez não tenha repercussão porque é um texto grande onde vou marcar pessoas que deviam ser "exemplos" para o povo mas estão deixando muito a desejar, quarta-feira minha filha reclamou de dor nas costas  mas como adora mudar os móveis do quarto de um lado paro o outro achei que podia ter dado um mal jeito dei um paracetamol mas não  aliviou por muito tempo,a dor continuou na quinta durante  o dia porém a noite ela começou a se sentir cansada ao fazer pequenas tarefas e tambem falta de ar,sexta levamos ao pronto socorro onde fomos imformadas que tinhamos que ir para a tenda do covid,perguntei o porque aos atendentes afinal ela não tinha febre nem apresentava sintomas gripais, a enfermeira muito educada me explicou que ela tinha falta de ar e que era protocolo mandar para tenda pessoas com esses sintomas, ok fomos! Tinha poucas pessoas por ordem de chegada seríamos a  terceira a ser atendida fizeram uma ficha e disseram que meio dia era feita a triagem e as 13 horas o médico começava a atender isso era 9 horas da manhã,estavamos de carro mas como moramos no interior tivemos que ficar aguardando ali no carro eu meus dois filhos e meu marido o tempo mudou, começou a chover e esfriou muito. Meio dia voltamos pra tenda dos "horrores" tinha muita goteira lá dentro, o frio era insuportável começou a chegar cada vez mais gente, o tempo passava e ninguém era atendido,pessoas positivadas passando mal, outros que aguardavam teste sem saber se iam positivar ou não, mas com a certeza de que com alguma doença sairiam dali porque é impossível ficar naquele frio,vento, sem ao menos ficar resfriado!

Eu tava ao lado da minha filha segurando a mão dela e rezando, mas tinha tantas pessoas sozinhas sem conseguir respirar direito.

 Ficamos lá  até as 19:00 horas sem nenhum atendimento nem ao menos colheram material para fazer o teste,nesse tempo muitos casos graves chegaram e muitas pessoas que mesmo com o resultado positivo desistiram de esperar atendimento e foram para casa!

Depois de conversar com um infermeiro que me disse que "lá dentro" a situação  estava crítica e nem tinha idéia de quando o médico ia atender resolvemos levar na farmácia e fazer um teste rápido,que graças a Deus deu NEGATIVO,mas ela continuava com dor e dificuldade para respirar voltei ao pronto socorro com o resultado negativo em mãos e mesmo assim não tinha médico para atender, tinha que voltar para tenda dos "horrores" me disse a enfermeira já eram são 20:00 horas quem tava lá já havia  desistido, tinha poucas pessoas, o médico já estava atendendo seria bem rápido agora, e assim foi logo que entramos já  fomos chamadas e podemos ver mais de perto a precariedade do atendimento; Um médico maravilhoso, super carinhoso mas que corria de um lado para o outro para pegar um carimbo ou algo para escutar os pulmões dela, daqui a pouco já vinha alguém e pegava aquele aparelho de volta, realmente lamentável e pra quem pensa que tudo isso foi para falar mal dos profissionais que atende na tenda covid estão enganados, são pessoas incríveis ao menos foram comigo e minha filha. Estou aqui para cobrar do poder publico, prefeito Vinicius Pegoraro  e o secretario de saúde Luciano Bertinetti vocês são pais né?vocês tem pais,avós,tios,amigos? Mais do que isso vocês tem responsabilidade com o povo que confiou e colocou vocês aí e paga o salário que vocês levam a família, vcs vão nos melhores médicos e passam bem longe daquilo que vocês chamam de tenda do covid se não dependem só de vocês tirem a bunda da cadeira e vão a luta, façam alguma coisa pelo povo que está morrendo, sofrendo, criem vergonha na cara, entrem naquele inferno num dia de chuva e frio que entenderam o que as pessoas passam lá.





Já deixo bem claro que não me importo com mimimi não tenho político de estimação e o povo se soubesse da força que tem já tinham resolvido muita coisa ta aí como exemplo o grupo que criaram contra o Dr, Justiça é o que queremos , a força dessas pessoas acabo com o abuso de um médico nojento que se considerava poderoso, essa é a prova que o povo quando se uni pode sim contra os que se acham poderosos.

Fonte https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3315185678707967&id=100006497014111


PREFEITO ANUNCIA QUE TOMARÁ PROVIDÊNCIAS 

Na manhã deste domingo (30) prefeito Vinicius Pegoraro divulgou imagem de reunião com o Secretário da Saúde para tratar do avanço da COVID-19 e o protocolo de atendimento.




Bookmark and Share

0 comentários: