RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Primeiro Manifesto do Presidente do Republicanos de Canguçu em 2021

 Caríssimos (as) companheiros (as), estimados (as) amigos (as)!

Hoje sou compelido a falar mais forte do que sempre falei e todos sabem que sempre falei e falo bastante incisivo.

No ano de 2016, o então PRB integrou a coligação que levou à vitória bastante apertada do candidato Vinicius Pegoraro, ou seja, os votos obtidos em seu favor pelo Republicanos 10 Canguçu RS foram decisivos para a sua vitória.

Eu não estava filiado a nenhum partido político, mas o apoiei por acreditar na sua história familiar. Além de o apoiar, por três  anos o defendi muito mais do que muitos dos seus aliados, inclusive Vereadores. Fiz isso publicamente!

Tornei-me Republicano em meados de 2019 e em 02-12-2019 tornaram-me Presidente do Republicanos numa reunião na qual eu não estava presente.

Aceitei o desafio, embora soubesse das dificuldades que enfrentaria!

Assumi a Direção de um partido fracionado  em três pedaços! Um era o da Executiva, o outro da Liderança na  Câmara e o outro do então titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

Fiz o possível e o impossível para propiciar a união de tais facções! Algum resultado eu consegui!

Fomos para eleição com 18 candidatos!

Pelo menos 5 lideranças ficaram de fora por obstáculos criados por lideranças que achavam que seria melhor tê-las como cabos eleitorais do que como supostos concorrentes. Nos faltou 500 votos para atingir o quociente eleitoral e elegermos pelo menos 1 Vereador!

Cansei de alertar a todos que uma liderança consegue, na melhor das  hipóteses, transferir 10% dos votos que potencialmente possui. Não adiantou!

Por uma decisão partidária foi formalizada a coligação para a reeleição do Prefeito que havia sido eleito em 2016 com os votos do Republicanos 10 Canguçu RS.

Depois da eleição recebi a visita do Prefeito reeleito e o compromisso de que a aliança conosco prosseguiria.

Nada aconteceu nesse sentido até agora!

Fomos esquecidos!

Parece que é factível alguém ser reeleito sem antes ser eleito! Pura utopia!

Pior de tudo é que o traidor maior do Republicanos 10 Canguçu RS agora foi nomeado para importante cargo no Governo Municipal, o que significa um "tapa na cara" em quem sempre demonstrou fidelidade e respeito! Afinal, todos sabemos que o antes referido é um "boqueiro" de plantão! Não menciono seu nome em respeito a mim mesmo e aos meus companheiros!

Agora vamos falar de dados políticos de significado!

Não foi possível eleger nenhum Vereador pelo nosso Partido, mas o Deputado Federal Carlos Gomes, Presidente Estadual do Republicanos, juntamente com o Deputado Estadual Sergio Peres e a Deputada Estadual Fran Somensi enviaram, proporcionalmente aos votos obtidos aqui em Canguçu, mais recursos do que qualquer outro parlamentar! Esqueceram rápido disso!

O Republicanos tem 34 Deputados Federais, quase 50 Deputados Estaduais, 01 Vice-governador, 02 Senadores, 211 Prefeitos, 215 Vice-prefeitos, 2.604 Vereadores, 01 Secretaria da Mesa da Câmara dos Deputados e 01 Ministro de Estado (Cidadania).

A pergunta que fica é a seguinte:

- Será que o Governo Municipal não necessita de todo esse apoio para administrar a nossa Canguçu?

A resposta decorre do bom senso de cada um!

Saudações Republicanas!

Dr. CLAUDIOMAR PEREIRA DA CUNHA

https://www.facebook.com/105526897651800/posts/295919058612582/


Bookmark and Share

1 comentários:

Claudiomar Pereira da Cunha disse...

Nosso reconhecimento público a esse valioso veículo de comunicação, já consolidado na comunidade Canguçuense, por ter publicado a matéria referente ao inconformismo dos Republicanos em relação ao Governo Municipal e a não participação do Partido no mesmo, posto que é tema de interesse geral. Abraços.