RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Prefeitura de Piratini sofre ataque de golpistas

A Prefeitura Municipal de Piratini, na pessoa de seu Prefeito Municipal, vem a público informar a comunidade acerca do seguinte ocorrido:

No dia 12/04/2021 a Prefeitura foi alvo de uma ação criminosa, através da qual foram realizadas operações financeiras em uma das contas do Município de Piratini junto ao Banco do Brasil S.A..

Segundo suspeita-se, os golpistas utilizaram de clonagem e hackeamento de dados para realizar diversas transferências financeiras e PIXs não autorizados, resultando no desvio do montante de R$ 528.202,11.

Tão logo constatado o ocorrido foi contatado o Banco do Brasil para bloqueio das senhas e adoção de providências a fim de que seja realizada a restituição dos valores aos cofres públicos. 

Conforme os contatos que estão sendo realizados com a instituição bancária, acreditamos que o valor será restituído à conta do Município nos próximos dias.

Do mesmo modo, providenciou-se imediatamente o registro de ocorrência junto a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a fim de noticiar o crime cometido.

Diante disso tudo, a gestão municipal reforça o seu compromisso com a transparência de todos os atos e compromete-se a empreender todos os esforços necessários para evitar qualquer tipo de prejuízo ao erário do Município de Piratini.

Piratini, 13 de abril de 2021.

Marcio Manetti Porto

Prefeito Municipal


Bookmark and Share

0 comentários: