Recebemos contato de uma professora, que por medo de represálias pediu para não se identificar, indagando o porquê de que professores de áreas específicas não foram chamados e profissionais de outras matérias estão atuando na vaga destes profissionais. Fica a indagação para a Secretaria de Educação e o espaço para que responsa o questionamento:
Olá Augusto
Estamos recorrendo a você para que exponha nossas reivindicações, lembramos que já acionamos o Ministério Público sobre a questão.
Eu e muitos outros colegas estamos frustrados pela postura da secretaria de educação diante da situação dos contratos. Fizemos o processo seletivo criterioso na espera de sermos chamados conforme orientações no edital. Estou aguardando para Português e Anos iniciais, sei que para português foram 07 vagas para serem aprovadas na câmara, desde então apenas 01 candidato foi chamado. Ficamos sabendo, pois Canguçu é uma cidade pequena, que a secretaria esta jogando com os contratos que chama, tem professora de inglês assumindo vaga de português em mais de 1 escola, tem professora de geografia assumindo inglês, enfim, uma bagunça, essa é a palavra, bagunça na educação, diante disso, nós que fizemos um processo seletivo, obedecendo regras e títulos específicos da área, reforço a obrigatoriedade da área porque um título muito importante meu não foi aceito, mas tudo bem, aceitei não aceitando, mas não aceitarei que menosprezem minha formação e dos demais colegas, fizemos faculdades específicas não um curso globalizado, queremos cada um na sua disciplina de contrato.
Um professor só pode motivar se for motivado, não é “obrigando-o” a assumir outra disciplina adversa a sua formação que isso irá acontecer!
0 comentários:
Postar um comentário