RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

NOVANET

Pega Firme na Prevenção Canguçu!

Augusto Pinz

Leitora relata problema na nomeação dos contratos na Secretaria de Educação

Recebemos contato de uma professora, que por medo de represálias pediu para não se identificar, indagando o porquê de que professores de áreas específicas não foram chamados e profissionais de outras matérias estão atuando na vaga destes profissionais. Fica a indagação para a Secretaria de Educação e o espaço para que responsa o questionamento:

Olá Augusto
Estamos recorrendo a você para que exponha nossas reivindicações, lembramos que já acionamos o Ministério Público sobre a questão. 
Eu e muitos outros colegas estamos frustrados pela postura da secretaria de educação diante da situação dos contratos. Fizemos o processo seletivo criterioso na espera de sermos chamados conforme orientações no edital. Estou aguardando para Português e Anos iniciais, sei que para português foram 07 vagas para serem aprovadas na câmara, desde então apenas 01 candidato foi chamado. Ficamos sabendo, pois Canguçu é uma cidade pequena, que a secretaria esta jogando com os contratos que chama, tem professora de inglês assumindo vaga de português em mais de 1 escola, tem professora de geografia assumindo inglês, enfim, uma bagunça, essa é a palavra, bagunça na educação, diante disso, nós que fizemos um processo seletivo, obedecendo regras e títulos específicos da área, reforço a obrigatoriedade da área porque um título muito importante meu não foi aceito, mas tudo bem, aceitei não aceitando, mas não aceitarei que menosprezem minha formação e dos demais colegas, fizemos faculdades específicas não um curso globalizado, queremos cada um na sua disciplina de contrato. 
Um professor só pode motivar se for motivado, não é “obrigando-o” a assumir outra disciplina adversa a sua formação que isso irá acontecer!

Bookmark and Share

0 comentários: