RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

NOVANET

Pega Firme na Prevenção Canguçu!

Augusto Pinz

Conselheiros Tutelares fazem ação em prol de vacinas contra COVID-19

Nesta quarta-feira (07/04) ocorreu, em diversos municípios do Rio Grande do Sul, uma mobilização em prol da vacinação para Conselheiros Tutelares no Estado.  Trabalhando de roupas pretas, com cartazes, os conselheiros em Canguçu participaram do ato. Além de publicações em redes sociais para chamar a atenção dos casos, que já somam 253 infectados na categoria e 08 óbitos somente no RS.

Os Conselheiros não pararam suas atividades em nenhum momento na pandemia. Atualmente uma conselheira está afastada, em Canguçu, por conta de contágio em familiar. 

A Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs) apresentou orientações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) que determina que os profissionais sejam vacinados, porém o fato é ignorado por alguns municípios. Cidades como Bagé e Cristal já vacinaram seus conselheiros. "Não serão 5 vacinas que irão prejudicar o cronograma. Ao contrário, irão garantir o atendimento qualificado na proteção de crianças e adolescentes no município", avalia o conselheiro tutelar Augusto Pinz. 

O presidente da Aconturs, Jeferson Careca, em entrevista para Rádio Liberdade AM de Canguçu justificou a ação dos conselheiros. "Temos 2.635 conselheiros no estado com mais de 10% de infectados por coraonavírus, sendo que nosso levantamento está ocorrendo ainda e não está completo. O número pode ser maior", revela. "O Conselho não para nem em bandeira vermelha, preta, segue sempre protegendo crianças e adolescentes, recebendo as pessoas na sede, arriscando sua vida e dos familiares. É justo o pedido de inclusão no grupo prioritário", destaca. Jeferson ainda revela que uma ação coletiva da associação será feita na Justiça.


VEREADORA ENCAMINHA PEDIDO

A vereador Iasmin Roloff (PT) estará encaminhando pedido de vacinação aos Conselheiros na sessão de quinta-feira (08). A solicitação será encaminhada ao Executivo.


Bookmark and Share

0 comentários: