RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Professora dá aulas online da garagem de casa

Professores se reinventam durante pandemia do COVID-19 e montam sala de aula dentro da garagem de casa, um destes casos é da Professora Kelen Tavares, moradora do 3° Distrito, Coxilha do Fogo de Canguçu. 

Na quarta-feira (23), a Professora Kelen Tavares colocou em suas redes sociais o seguinte depoimento: "É na garagem da minha casa que faço minhas aulas online, todos os dias, de manhã dando aula de Matemática aos alunos da Emef José Maria Dutra e da Emef Francisco Meireles, e a tarde com meus pequenos da Feliciano Barcellos Nunes". 

"Com este lindo depoimento, nós da redação do #culturanews procuramos esta querida educadora para saber um pouco mais sobre se reinventar em meio a pandemia", destaca o repórter Guilherme Ellwangue da Rádio Cultura AM de Canguçu que entrevistou a professora Kelen . 


Indagada sobre como está se reinventando para educar teus alunos durante essa pandemia do COVID-19 ela respondeu:

Ser professora é um desafio que se renova a cada ano, e todos os anos. E durante a pandemia maior ainda o desafio, porque é preciso pensar em algo novo todos os dias. 

Sou aquela professora que ama dar aula, não importa se meus alunos são pequenos ou grandes, além de professora da alfabetização, também trabalho com Matemática nos anos finais, e já trabalhei com EJA há alguns anos atrás. 

Todo o planejamento é pensado com muito amor, pesquiso coisas diferentes, gosto muito das tecnologias e elas são minhas aliadas diariamente. A ideia da sala de aula na garagem surgiu da necessidade de ter um quadro que a escola emprestou para que eu pudesse usar nas aulas, minhas diretoras também colaboraram com os pincéis de quadro branco porque os meus já estavam bem ruins, a professora Genésia Candia trouxe meus cartazes que estavam na escola. 

E daí não deu outra, né? Tive que montar um pouquinho da minha sala de aula na garagem. O ambiente acolhedor favorece a aprendizagem, com certeza! E apesar de ser professora há 21 anos, toda vez que começa a aula online parece que é a primeira vez que dou aula! E é nesse momento que a magia acontece, porque sei que meus alunos recebem além do conteúdo, o carinho que tenho por eles, e eles são tão espontâneos que retribuem da mesma forma. O segredo é ter amor e ser amor antes de tudo.

 É preciso cativar antes de ensinar!

Informações:  Guilherme Ellwangue - Redação da Rádio Cultura AM


Bookmark and Share

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para a dedicada Professora Kelen Gillmeister