RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

Dia do Demolay

Hoje dia 18 de março é considerado o Dia do DeMolay. Foi a Lei Federal nº 12.208 que instituiu o dia 18 de março como o Dia Nacional do DeMolay. Aqui em Canguçu, temos um capítulo que reúne muitos jovens da nossa sociedade. A Ordem DeMolay reúne homens de 12 a 21 anos para formar jovens líderes baseando-se nas virtudes do "amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo". 
A data foi escolhida porque marca a morte de Jacques DeMolay, último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários. Criada em 1919 nos Estados Unidos chegou ao Brasil em 1980. Tem entre suas missões a luta pela manutenção das escolas públicas e a "promessa da construção de um novo mundo com o melhor preparo da juventude".
O Capítulo Guardiões dos Tapes n° 894  foi instalado em Canguçu em Julho de 2015 e desde então vários jovens já passaram por lá. Praticando o bem e fazendo diversas ações de crescimento pessoal e para a comunidade.
Recentemente o grupo local fez a doação de uma cesta básica a uma família carente da Sanga Funda no valor de R$ 214,00, e ainda dois botijões de gás a famílias carentes. Sempre preocupados com a situação das pessoas ao redor se reúnem, debatem temas atuais e confraternizam.
A instalação do capítulo se deu graças a ação da loja maçônica José Bonifácio n° 55 que patrocina os trabalhos.


Bookmark and Share

0 comentários: