RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

A Pedra Guardiã, ou Shutzstein, em São Lourenço do Sul

 #SLStemTourVirtual | A Pedra Guardiã, ou Shutzstein (em alemão, Pedra da Proteção), é um dos muitos atrativos turísticos do interior de São Lourenço do Sul. A Pedra Guardiã tem 148 metros de altura, sendo bastante íngreme, e fica localizada no 4º Distrito de São Lourenço do Sul, em Sesmaria, distante 40km do centro da cidade.

A Shutzstein, segundo o geólogo Marlon Borges Pestana, é uma rocha monolítica de granito de quartzo. É o maior afloramento matamórfico cristalino com veios hialinos da região. Há alguns moradores locais que dizem ter visto até mesmo OVNIS próximos a Pedra.

A pedra tem o nome de Guardiã, desde 1994, quando durante a Caravana Rural, os alunos da Escola Marechal Floriano, escolheram este nome, baseado na designação de Shutzstein, como é chamada em alemão.  

Para chegar a pedra, deve se seguir uma pequena trilha, seguindo com cuidado pela pedra íngreme. Para chegar ao local é fácil, basta seguir cerca de 20km pela BR-116 (sentido São Lourenço do Sul - Pelotas), vire a direita na Estrada Santana e siga por mais 16.7km até a pedra. Veja aqui o mapa: https://goo.gl/maps/Pbt2GDdmP7DVvBvc9


Bookmark and Share

0 comentários: