RSS
email

Braga Celulares

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

NOVANET

Nutricionista Jaine Lopes

CÂMARA DE VEREADORES DE CANGUÇU TRATOU SOBRE RETORNO ÀS AULAS

Nesta manhã de quinta-feira (18) ocorreu reunião no plenário da Câmara Municipal de Canguçu para tratar sobre assuntos ligados a educação na rede municipal de ensino. "Solicitei que fosse estudada a possibilidade de contratação de mães de alunos (ou pais), para trabalharem nas escolas nos vários setores que serão necessários para garantir a segurança sanitária na escola, e também no transporte escolar", destacou o vereador Jardel Oliveira (PSDB). "Essa opção já daria condições para que a organização, a higienização, os cuidados, já começassem no transporte dos alunos", ressaltou.
Na reunião, que contou com a presença do secretário de educação Cledemir Gonçalves (Fininho) os integrantes da Secretaria de Educação explicaram como está sendo organizado o processo de retorno às aulas. 

Segundo o Secretário Cledemir o retorno das creches de educação infantil é inviável no momento e que o tema será debatido no final de março novamente. O ensino remoto deverá ser o modelo inicial para o ano letivo, sempre com preocupação de higienização mantendo um diálogo constante com a área da saúde. Uma atenção especial deverá ser dada ao transporte escolar em caso de presença efetiva dos alunos nos educandários. Também uma redução do tempo de carga horária e recreio para evitar maior contato.
Os vereadores que participaram da reunião foram: Jardel Oliveira, Iasmin Roloff Rutz, Diego Wolter, Emerson Henzel e Oraci Teixeira.

Bookmark and Share

0 comentários: