RSS
email

Braga Celulares

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

NOVANET

Nutricionista Jaine Lopes

Augusto Moreira Pinz assume como Vereador titular temporariamente

Na semana passada, a Câmara Municipal de Vereadores recebeu, em plenário, Augusto Moreira Pinz (PSB) que assumiu a titularidade como primeiro suplente do partido PSB, passando a ocupar a cadeira do vereador Oraci Teixeira (PSB) que precisou se licenciar devido a problemas de saúde e deverá retornar já na quinta-feira (11).

O vereador Augusto Pinz (PSB) é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), atua como terapeuta holístico e conselheiro tutelar no município. Iniciou no Legislativo participando das sessões em plenário, apresentou requerimentos e participou de reunião com o prefeito Vinícius Pegoraro (MDB).  

Em 2020, Pinz foi um dos selecionados para participar do Programa RenovaBR, uma escola de formação política que prepara e apoia o surgimento de novas lideranças políticas no país através da qualificação para os cargos governamentais. A primeira suplência foi conquistada com 256 votos na eleição de 2020.

"Em primeiro lugar gostaria de desejar plena recuperação ao titular, vereador Oraci. E me colocar a disposição da nossa comunidade nestes dias. Já agendei reuniões, estou buscando contato com executivo para algumas demandas e aproveitando o lugar de fala para levantar os debates que defendemos durante a campanha: juventude, primeiro emprego, mulheres, movimento negro, segmentos da assistência social, entre outros temas. É um marco importante no início da trajetória que pretendo desenvolver politicamente e como cidadão em nossa cidade. E agradeço a Deus pela oportunidade", relatou o vereador.

AGENDA EM POA

Na quarta-feira (10), tem agenda programada em Porto Alegre(POA), onde irá participar de uma reunião com integrantes da Secretaria de Educação do estado, ao lado do vereador Jardel Oliveira (PSDB), a fim de reivindicar a inserção de ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Feliciano Barcellos Nunes. Além disso, a reunião também irá tratar de demais assuntos relacionados a preparação para o retorno presencial das aulas, e a viabilidade de uma quadra esportiva para a escola Irmãos Andradas.

Após o período no Legislativo o parlamentar retornará ao Conselho Tutelar onde foi eleito para mandato até 2024. Entre os atos no legislativo ficou o pedido de destinação de Kits , através de emendas do deputado Giovani Cherini (PL) para o Conselho de Canguçu.

Foto e Informações: Liziane Stoelben Rodrigues


Bookmark and Share

0 comentários: