RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

NOVANET

Pega Firme na Prevenção Canguçu!

Augusto Pinz

PREFEITOS DA AZONASUL QUEREM GARANTIR VACINAS


Os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) estão montando estratégias para uma eventual mobilização regional de vacinação contra o coronavírus. O assunto será discutido nesta segunda-feira (11) em reunião virtual agendada para as 9h30min, sob a coordenação do presidente em exercício da entidade, Vinicius Pegoraro (MDB), prefeito de Canguçu. 
Pegoraro adiantou que  a demora do Ministério da Saúde para definir a compra dos imunizantes vem deixando os gestores inseguros e disse que se for preciso a região tomará a iniciativa por conta própria usando o convênio já firmado entre a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e o Instituto Butantã acordos para a compra da Coronavac, desenvolvida pelo e pelo laboratório chinês Sinovac. 
“Nós estamos com estratégias traçadas para garantir a vacinação de nossas comunidades. No entanto, os custos são altos e ainda estamos confiantes de que o Governo Federal assuma a centralização desta ação”, garantiu após o contato mantido durante esse fim de semana com o presidente da Federação, Maneco Hassen.  
Caso o Ministério da Saúde confirme a vacinação fornecendo as doses no prazo e em quantidades suficientes, as prefeituras serão encarregadas de tarefas como a aplicação das doses, o atendimento ao público e parte da logística do transporte e armazenamento. Para tal, o Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) deverá garantir registro de preço para a aquisição de seringas e freezers às prefeituras da região. 
VERÃO – A reunião dos prefeitos também discutirá ações regionais para a conscientização dos veranistas em relação aos cuidados e prevenção para conter a disseminação da Covid-19 nas praias da Zona Sul. A pauta foi solicitada pelo prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (MDB) após a constatação de uma verdadeira explosão de casos confirmados com a doença e aumento de óbitos no município em função das aglomerações e eventos clandestinos que estão ocorrendo na praia do Cassino.


Bookmark and Share

0 comentários: