RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ

NOVANET

Augusto Pinz

Fora da caridade não há salvação

          Meus filhos, na sentença: Fora da caridade não há salvação, estão encerrados os destinos dos homens, na Terra e no céu; na Terra, porque à sombra desse estandarte eles viverão em paz; no céu, porque os que a houverem praticado acharão graças diante do Senhor.

         Essa divisa é o facho celeste, a luminosa coluna que guia o homem no deserto da vida, encaminhando-o para a Terra da Promissão.

         Ela brilha no céu, como auréola santa, na fronte dos eleitos, e, na Terra, se acha gravada no coração daqueles a quem JESUS dirá:

         Passai à direita, benditos de meu Pai.  Reconhecê-los-eis pelo perfume de caridade que espalham em torno de si.

         Nada exprime com mais exatidão, nada resume tão bem os deveres do homem, como essa máxima de ordem divina.

         Não poderia o Espiritismo provar melhor a sua origem, do que apresentando-a como regra, por isso que é um reflexo do mais puro Cristianismo.  Levando-a por guia, nunca o homem se transviará.

         Dedicai-vos, assim, meus amigos, a perscrutar-lhe o sentido profundo e as consequências, a descobrir-lhe, por vós mesmos, todas as aplicações.

         Submetei todas as vossas ações ao governo da caridade e a consciência vos responderá.

         Não só ela evitará que pratiqueis o mal, como também fará que pratiqueis o bem, porquanto uma virtude negativa não basta: é necessária uma virtude ativa.

         Para fazer-se o bem, mister sempre se torna a ação da vontade; para se não praticar o mal, basta as mais das vezes a inércia e a despreocupação.

         Meus amigos, agradecei a Deus o haver permitido que pudésseis gozar a luz do Espiritismo.  Não é que somente os que a possuem hajam de ser salvos; é que, ajudando-vos a compreender os ensinos do Cristo, ela vos faz melhores cristãos.

         Esforçai-vos, pois, para que os vossos irmãos, observando-vos, sejam induzidos a reconhecer que verdadeiro espírita e verdadeiro cristão são uma só e a mesma coisa, dado que todos quantos praticam a caridade são discípulos de JESUS, sem embargo da seita a que pertençam.

Paulo – O apóstolo. (Paris, 1860)

Fonte: Livro, O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap XV. Allan Kardec

 “Faze, um dia por semana, um horário de serviço gratuito, em auxílio ao próximo” Espírito Emmanuel


Bookmark and Share

0 comentários: