RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

Canguçuense vence prêmio Jovem Jornalista

Quatro alunos do curso de Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação da UFPel estão entre os vencedores do 12° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, promovido pelo Instituto Vladimir Herzog. Ao todo, foram premiadas dez reportagens que tiveram como tema central “Jornalismo em tempos de Pandemia”, produzidas por estudantes de jornalismo de todo o Brasil. Entre os vencedores está a Canguçuense Vivian Domingues Mattos.

No Brasil, esse é considerado o mais importante prêmio para um futuro profissional da área. Os acadêmicos Bruno Bratti (6º semestre), Camila Pergentino (8º semestre), Vitória de Góes (6º semestre) e Vivian Mattos (6º semestre) estiveram, entre os meses de agosto e dezembro, envolvidos nas atividades do concurso. Em um primeiro momento, os estudantes participaram de palestras com jornalistas renomados, e logo em seguida, iniciaram os trabalhos em grupos. As produções foram publicadas no formato multimídia. 

Os alunos da UFPel trabalharam em grupos diferentes. Segundo a organização, o objetivo da divisão foi trazer diversidade nas produções já que mais de 300 estudantes do país se inscreveram.

Vivian participou do "Grupo Matiz", sob orientação do jornalista Victor Ferreira, com total de 23 estudantes de jornalismo integraram o grupo com o tema “O lixo na pandemia: recortes do Brasil” [https://premiojjmatiz.wixsite.com/matiz], mostrando como funciona o trabalho das cooperativas, lixões e dos garis e catadores durante a pandemia do covid-19. Ao todo, nove matérias sobre o tema estão disponíveis no website.

Em um cenário pandêmico, onde materiais descartados podem estar contaminados com o novo coronavírus, os cuidados de higiene necessitam ser redobrados. Por isso, a equipe se preocupou em mostrar o quanto essas pessoas estão expostas ao risco de contaminação, considerando que a coleta de lixo é um serviço essencial neste período.

https://wp.me/p8BNZR-30y


Bookmark and Share

0 comentários: