RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

PASTELARIA PAZ - EM BREVE NOVIDADES

NOVANET

Augusto Pinz

Canguçuense ingressa no corpo de oficiais da Marinha do Brasil

Natural do interior de Canguçu o Tenente Valadão, da Marinha do Brasil, tem uma história de superação e sucesso que emocionou amigos e conhecidos através de publicação em rede social feita por Fernanda Simões nesta quinta-feira (03/12). Confira o relato da trajetória de vida inspiradora de Cristiano Almeida Valadão:


"...do interior de Canguçu RS, entrou na escola pela primeira vez aos 8 anos de idade. Ele ia e vinha da escola a pé, de chinelos de dedo e muito frio no lombo, sua mochila era um saco de arroz, o trajeto até a escola era de uma distância consideravelmente grande, tanto que hoje as crianças vão de ônibus.

Passou muitas dificuldades.
Aos 13 anos, com ajuda de amigos queridos e parceiros de trabalho, reergueu uma olaria e iniciou seu trabalho de fabricar tijolos para vender e garantir o sustento e também conquistar o que ele queria, pois naquela época era tudo muito difícil para ele.
Em meio a tantos fatos que aconteceram na vida dele, como privação de coisas básicas, separação dos pais, falta de recursos, responsabilidades que não cabem a uma criança assumir , ele nunca usou desses infortúnios para se desviar do caminho da honestidade.
E foi já rapaz, com o convite do tio Gilberto Almeida para ir para Rio Grande que ele conheceu o serviço militar, se alistando pela primeira vez no Exército Brasileiro e dando início a um sonho.
Mas como nada é fácil para ele, ele não conseguiu se engajar, então foi trabalhar em um mercado e fazer supletivo.
Concluiu o ensino médio e começou a estudar para concurso para carreira militar.
Passou para a Marinha do Brasil e ingressou no quadro de praças dos fuzileiro Naval aos 21 anos, dando início ali a uma carreira honrosa, honesta e de muito trabalho.
Após 20 anos de serviços prestados a MB, ele ontem, após 5 anos de estudo e dedicação, realizou mais um sonho, de ingressar ao corpo de Oficiais da Marinha do Brasil dando início a uma nova história.
Hoje ele é Tenente Valadão, com muito orgulho, mostrando que é possível alcançar seus sonhos quando se tem força de vontade."



Bookmark and Share

3 comentários:

FERNANDA SIMOES disse...

Lindooo!!! Merece todo sucesso!!!

Unknown disse...

Parabéns 👏👏 Deus abençoe 🙏🙏 A força de vontade mostra sua força!

Rubisnei Rodrigues disse...

Que orgulho deste conterrâneo que soube superar as adversidades e agora colhe os frutos de suas conquistas. Como é bom ver notícias assim, parabenizar a ele e a família é pouco, mas certamente enche a todo cangucuense de orgulho. Parabéns e outras conquistas virão com certeza a quem merece.