RSS
email

Cresol Canguçu/RS

Cresol Canguçu/RS

NOVANET

Pega Firme na Prevenção Canguçu!

Augusto Pinz

Programa "Testar RS" amplia testes de COVID-19

 


O governo do estado do Rio Grande do Sul implementou o projeto ‘Testar – RS’, aumentando a partir de outubro, a capacidade de testes para Covid-19 em todos os municípios, incluindo Canguçu.

 Desta forma, aproximadamente 40 pessoas estão sendo testadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Canguçu e as amostras são enviadas a Porto Alegre para aguardarem o resultado. Por conta do aumento do número de testagens, a identificação dos casos de contaminados também cresceu e até o momento, os pacientes atuais não geram internações hospitalares ou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 É importante salientar, que os protocolos de saúde anteriores estabeleciam que os testes deveriam ocorrer em situações específicas, bem como, pessoas no grupo de risco, casos de internações ou que tiveram contato com positivados para Covid-19 e o restante deveria permanecer em isolamento social. 

 Ao identificarem os casos positivados, os profissionais da Vigilância Epidemiológica realizam uma entrevista com os pacientes e as informações coletadas indicam que os recentes infectados são pessoas que estiveram viajando ultimamente ou que afrouxaram o isolamento social.

 Em casos de sintomas gripais, febre, dor de cabeça, dores no corpo, indisposição e diarreia, não hesite em buscar ajuda e passar pela avaliação médica no Pronto Atendimento Municipal. O horário de funcionamento é das 7h às 22h e o telefone para contato é o 3252-7048.


Bookmark and Share

0 comentários: