RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Nutricionista Jaine Lopes

PREFEITOS DA AZONASUL ANUNCIAM POSIÇÃO SOBRE RETORNO PRESENCIAL ÀS ATIVIDADES ESCOLARES



Reunidos durante a manhã desta quinta-feira (3), através de plataforma digital, os 23 prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) manifestaram unanimidade na posição de não retorno de atividades presenciais em escolas públicas municipais até o fim do ano de 2020.
Os chefes do Executivo da região alegam que o expressivo volume de gastos necessários para a adaptação aos protocolos inviabiliza qualquer tentativa de recomeçar neste momento, mas que o fator principal para a posição é o elevado número de contaminações na região, que segundo eles, atravessa o pico da pandemia. “Nunca vimos tantos casos confirmados como nas últimas semanas. Há um número exponencial em todos as localidades”, sustentou o presidente da Azonasul, Luis Henrique Pereira da Silva, prefeito de Arroio Grande.
DISCUSSÃO – O retorno de aulas presenciais na rede pública estadual e em escolas particulares poderá exigir da região a criação de critérios específicos. O encaminhamento dos prefeitos é de que o assunto seja debatido com mais profundidade junto ao governo estadual. Nesta próxima segunda-feira, dia 7, a Azonasul fará nova reunião para continuar debatendo a pauta.

Bookmark and Share

0 comentários: