RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Nutricionista Jaine Lopes

Família de Jaguarão colhe alface gigante

O produtor Rudimar Silveira Pinto, morador na localidade dos Lagões, município de Jaguarão, colheu em sua horta uma alface gigante que pesou 2 kg. O produtor e sua família trabalham com produção de leite e hortaliças e são assistidos pelos técnicos da Emater/RS-Ascar.

Para a produção de hortaliças, a família utiliza o cultivo em túneis, que permite boa produção nos períodos frios. Com esta tecnologia e orientações sobre manejo e adubação orgânica, estão colhendo alfaces e outras hortaliças com excelente qualidade e tamanho diferenciado, e sem agrotóxicos.


A produção de hortaliças é comercializada no município, além de abastecer a família, gerando renda e melhores condições para permanência no campo. A família também motiva os filhos pequenos a se integrar nestas atividades, consideradas de bom retorno financeiro e baixo investimento.

A Emater/RS-Ascar, instituição conveniada com o Governo do Estado e Prefeitura de Jaguarão, para prestar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), desde 1966 acompanha e orienta as famílias rurais e quilombolas do município na produção de alimentos em prol da segurança alimentar.

Assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas


Bookmark and Share

0 comentários: