RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Nutricionista Jaine Lopes

Ecosul lança campanha de estímulo à doação de sangue

A campanha “Sangue: por que doar?” acontece até 30 de setembro incentivando a doação ao Hemocentro Regional de Pelotas e faz parte do Programa de Voluntariado da concessionária

        A Ecosul lançou esta semana a campanha ''Sangue: por que doar?”. Através da pergunta, a iniciativa quer estimular a comunidade a colaborar com o abastecimento dos estoques de sangue do Hemocentro Regional de Pelotas. A iniciativa ocorre durante todo mês de setembro e faz parte das ações do Programa de Voluntariado da concessionária. Segundo o coordenador de comunicação institucional da empresa, Johny Calegaro, a ideia é sensibilizar a ação e promover uma cadeia solidária de atitude voluntária, trazendo este importante tema ao centro. “Doar sangue é um ato simples, de grande repercussão e que salva vidas, por isso precisamos desmistificar todas as dúvidas que impeçam as pessoas de realizar a doação”, destaca Johny.

Depois desse ato solidário, os participantes da campanha são convidados a refletir, respondendo à pergunta do slogan da campanha: por que doar? A resposta e o comprovante de doação devem ser enviados para o e-mail comunicacao@ecosul.com.br. “Todos estarão concorrendo a doze mega abraços de pelúcia, produzidos pelo Instituto Buquê do Amor (IBA), que também estará sendo beneficiado com a produção das pelúcias”, explica. O IBA é uma ONG, sem fins lucrativos, que articula ações preventivas e de conscientização sobre o câncer de mama. As doações de sangue podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Bento Gonçalves, 4569. O telefone do Hemocentro Regional para mais informações é (53) 3222-3002.

HISTÓRICO – Lançado em 2016, o Programa de Voluntariado da Ecosul nasceu com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cidadania, solidariedade e realização pessoal dos integrantes. Foi desenvolvido pelo Comitê de Sustentabilidade (CS) da concessionária, grupo organizado e composto por funcionários da empresa, responsável pela gestão dos projetos sociais da concessionária. O CS atua na articulação, promoção e efetiva implementação do programa, sendo um disseminador de uma cultura voltada à gestão socialmente responsável. Um dos diferenciais do programa é que a empresa disponibiliza o horário de trabalho do colaborador para se dedique a um fim social. Segundo Carmen Megiato, integrante do CS, ao longo dos anos o programa promoveu iniciativas que oportunizaram que os colaboradores dedicassem parte de seu tempo em prol do social. “A adesão ao programa acontece de forma democrática, opcional e compatível com as atribuições e responsabilidade dos colaboradores na empresa, sempre respeitando as aptidões e desejos dos funcionários”, complementa.

Serviço:
Campanha ''Sangue: por que doar?”
Quando?
De 1 a 30 de setembro
Onde?
Hemocentro Regional de Pelotas (Av. Bento Gonçalves, 4569)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Foto: Ígor Islabão/Satolep Press

Bookmark and Share

0 comentários: