RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Compre em Canguçu

Maioria vai acatar bandeira vermelha na Zona Sul; Canguçu recorreu

“Acabo de decidir que São Lourenço do Sul não entrará com o recurso em apoio às decisões da maioria dos prefeitos da Azonasul e, também, pelo aumento de casos nos últimos dias”. O anúncio das 16h30min de domingo, feito pelo prefeito Rudinei Harter, acabou fortalecendo ainda mais a decisão regional tomada pelos chefes do Executivo que integram a Azonasul em acatar a bandeira vermelha, classificando a região como alto risco de contagio para o coronavirus. A decisão coletiva, já tomada no início da tarde de sábado foi articulada pelo presidente da Azonasul, Luis Henrique Pereira da Silva, prefeito de Arroio Grande, levando em conta problemas como a ocupação de leitos hospitalares, tanto UTI’s como leitos convencionais; a falta de medicamentos; o aumento de óbitos e a curva ascendente de casos confirmados de pacientes contaminados pela Covid-19 na R21 (região Pelotas/Rio Grande), denominada pelo Governo do Estado para a estratégia de distanciamento social, aglutinando 22 municípios da região.

CANGUÇU
O município de Canguçu irá contestar a bandeira vermelha, conforme pronunciamento do prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) nas redes sociais:

"Na noite do último sábado apresentamos pedido requerendo ao governo estadual que seja possibilitado à Canguçu permanecer com as restrições da bandeira laranja ainda que a nossa região (R21) esteja classificada na bandeira vermelha. O fundamento disso está no fato que 18 Municípios que também compõem a R21 poderão adotar essa sistemática. Isso porque conforme o decreto estadual Municípios que nos últimos 14 dias não tenham registrado óbito e internações relacionados ao COVID19 podem mesmo em bandeira vermelha aplicar as restrições da laranja se assim entenderem adequado. Conforme essa regra apenas 6 Municípios da região (Canguçu, Pelotas, Piratini, Rio Grande, São José do Norte e São Lourenço do Sul) de fato precisarão aplicar as restrições da bandeira vermelha."



Bookmark and Share

0 comentários: