RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

São João Encomendas

NOVANET

Compre em Canguçu

Hospital de Piratini tem 3 casos suspeitos de coronavírus

Três funcionários do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini testaram positivo para coronavírus. Os três não apresentaram nenhum sintoma, e o resultado do teste rápido não significa que ainda possuem a doença ativa.
Segundo o diretor Laerto Farias, 20 testes rápidos foram realizados por sorteio com funcionários do hospital, e os casos positivos serão submetidos aos testes PCR, mais completos, que darão um veredicto sobre a presença da doença.

Os três funcionários e pessoas de seu convívio já estão em isolamento até o resultado definitivo.

Os testes rápidos não possuem alta confiabilidade, enquanto os testes PCR apontam tanto a presença do vírus como a presença de anticorpos de pessoas já curadas, o que pode ser o caso dos funcionários.

A testagem no hospital foi feita de forma preventiva. Se os casos se confirmarem, novos testes devem ser feitos com a equipe do hospital.

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (1º), Piratini possui quatro casos confirmados de coronavírus, dois destes já são considerados recuperados.

Um quinto caso aguarda o resultado dos exames, enquanto quatro pessoas possuem sintomas respiratórios e estão sob acompanhamento.

As suspeitas dentro do hospital não estão contabilizadas nos dados da secretaria.



Bookmark and Share

0 comentários: