RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

São João Encomendas

NOVANET

Compre em Canguçu

Em 27/06/1880 nascia Helen Keller

A norte-americana Helen Keller é provavelmente a pessoa surdo-cega mais famosa da história. Nascida no estado do Alabama em 27 de junho de 1880, ela superou barreiras para conquistar um bacharelado e se tornou escritora, filósofa, conferencista e ativista pelos direitos de minorias e pessoas com deficiência.
Em 1913 começou a fazer conferências, principalmente para a Fundação Americana para Cegos. Sua história virou roteiro de filme, O Milagre de Anne Sullivan, em 1962. Ela foi uma mulher politizada. Além de membro do Partido Socialista, fundou a Associação de Liberdades Civis Americana, que apoiava, entre outras causas, o direito ao voto feminino e do uso de anticoncepcionais. Ela também apoiava os trabalhadores, defendendo um sindicalismo revolucionário.

Por sua atuação, foi nomeada ao Nobel da Paz em 1953 e morreu 15 anos depois, em 1 de junho de 1968, aos 87 anos.

#PraCegoVer Sobre fundo com motivos florais, texto em preto "Otimismo é a fé que leva à conquista. Nada pode ser feito sem esperança e confiança" Helen Keller. No canto inferior direito, foto de Helen Keller em trajes de formatura. No canto oposto, a logomarca da DPU.
 #HelenKeller

Bookmark and Share

0 comentários: