RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

São João Encomendas

NOVANET

Compre em Canguçu

Caminhão com 130 quilos de cocaína é encontrado pela Polícia Federal de Santa Cruz

Motorista, natural de Pelotas, será indiciado por tráfico internacional de drogas.               
Em uma megaoperação liderada pela Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, um caminhoneiro de 31 anos foi preso com 130 quilos de cocaína nesta quarta-feira, 3. A droga foi encontrada em um fundo falso no caminhão, que transportava 30 toneladas de soja.

O homem, natural de Pelotas, vinha de Sidrolândia, interior de Mato Grosso do Sul. “Recebemos uma informação que merecia credibilidade, bastante precisa, com uma riqueza de detalhes muito grande”, comentou o delegado da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, Élton Roberto Manzke.
A abordagem, que foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal, ocorreu em Sinimbu, na RSC-153, por volta das 14 horas, em um posto nas proximidades do quilômetro 298. Após a retirada da soja, cães farejadores auxiliaram na busca pela droga, que foi encontrada na parte traseira do veículo. Os policiais precisaram levar o caminhão a uma oficina para conseguir abrir o compartimento onde estava a cocaína.

Segundo Manzke, inicialmente, o motorista negou qualquer envolvimento no crime e invocou o direito de permanecer calado. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

“Em virtude de a cocaína pertencer a outro país, ele será indiciado por tráfico internacional de drogas”, salientou o delegado. Nesta quinta-feira, o veículo seguirá sendo periciado pela Polícia Federal.

Bookmark and Share

0 comentários: