RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Compre em Canguçu

Secretário de Saúde faz desabafo em rede social

Preocupado com a falta de conscientização dos Canguçuenses em relação a necessidade do distanciamento social o secretário municipal de saúde, Eliezer Timm, fez um desabafo na rede social Facebook. Confira:



"Não tem.
Não tem fiscalização que chegue a tempo, concientização que seja absorvida, não tem presidente, governador ou prefeito, plano de contingencia, de enfrentamento ou de crise que solucione, não tem esquerda, centro ou direita, não tem pro cloroquina nem anti cloroquina, não tem equipe médica, enfermagem, leitos clínicos, respiradores e uti's que cheguem a tempo, não tem plano econômico, plano assistencial, nada chegará a tempo se a população não fizer sua parte.
Só em Cangucu em um simples final de semana tivemos rodeio, futebol, espaço particular aberto para receber visitantes e turistas sem nenhum cumprimento das regras, eventos, junções, festas, atividades religiosas que desrespeitam seus próprios planos de contingente, e não me venha falar em fiscalizar, nossas equipes estão exaustas, a Brigada Militar não para, não estamos tratando com crianças, uma vez explicado bastaria, o problema é quem descumpre, o problema é quem desobedece, o problema é os super heróis que acham que não são atingidos por nada.
Várias e várias noites meu telefone toca, a voz aflita clama por um leito de UTI adulta ou pediátrica, começamos uma maratona, ver leito, transporte, até hoje todos foram atendidos, mas vejo que seguindo como está chegarei ao ponto de dizer SINTO MUITO, NAO TEMOS.
Sim temos um afrouxamento da quarentena, mas não é festa, não é o fim, não é vitória.
A qualquer momento podemos ter de fechar tudo que com esforço se conseguiu abrir e não adianta ligar reclamando que precisa trabalhar, não vai ter o que fazer.
Temos que entender que agora tenos que respeitar regras para seguir com uma vida o mais possível dita normal. Por favor entendam essa mensagem. É cada um fazendo a sua parte, é uma situação de saúde PUBLICA, TODOS PRECISAM COLABORAR, estamos fazendo nossa parte, mas ela não será o bastante, não será suficiente e não, não há mais a ser feito sem a colaboração de cada cidadão.
Não é por mim, estou aqui cumprindo meu papel, pense e haja por alguém que amas e que poderás perder por esta Pandemia. Ninguém quer mandar em ninguém, impor nada, é horrível isso, mas também existe uma sociedade toda que não pode ser prejudicada pela insanidade de alguns que ainda não entenderam ou não querem entender o que está acontecendo."

Bookmark and Share

0 comentários: