RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

São João Encomendas

NOVANET

Compre em Canguçu

Policia realizou vistorias em propriedades em Canguçu

Nesta quinta-feira (28), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Camaquã (Decrab), realizou uma nova vistoria em quatro propriedades rurais no município de Canguçu. Os locais já haviam sido alvo da “Operação Recoluta”, deflagrada no dia sete de maio, quando os animais localizados nestas propriedades, foram apreendidos para posterior verificação de procedência.

Nesta segunda fase da “Operação Recoluta” a Decrab Camaquã contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Tapes e da Inspetoria Veterinária de Canguçu, sendo a ação acompanhada por diversos produtores rurais de Canguçu, Piratini, Pedras Altas e Encruzilhada do Sul, os quais foram vítimas de furto abigeato e buscavam por localizar seus animais.
 
A ação teve início às 07h30 e terminou as 16h, sendo localizadas duas vacas de um produtor rural de Canguçu, os animais foram apreendidos e restituídos para a vítima.

Na semana anterior, graças a um serviço da Delegacia de Polícia de Canguçu, mais quatro ovelhas furtadas foram recuperadas, em um local que servia de esconderijo, de um dos alvos das investigações, que acabou preso pela Brigada Militar, quando tentava fugir em um ônibus para a cidade de Pelotas. As ovelhas foram restituídas ao proprietário, tendo o furto ocorrido na madrugada do dia sete de maio.

A Decrab Camaquã orienta a todos produtores rurais, que sejam vítimas de furtos em suas propriedades, que efetuem o registro de ocorrência na Polícia Civil. Através dos registros que as DECRABs voltam sua atenção para determinadas regiões, na intenção de combater os grupos criminosos. (PC)

Bookmark and Share

0 comentários: