RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Somos + Canguçu

Pelotas registra 3 novos casos de coronavírus


São 32 casos confirmados. Os pacientes mais recentes são dois homens de 38 e 60 anos e uma mulher de 39 anos. Os três pacientes tiveram os exames analisados pelo Lacen/RS e estão em isolamento domiciliar. Assim, passa para 6 o número de pacientes em isolados em casa em Pelotas. O número de recuperados da doença se mantém em 25.

Óbitos suspeitos em análise: a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de dez exames coletados em Pelotas e encaminhados para o Lacen/RS. Entre estes testes, estão dois casos em que os pacientes apresentaram sintomas de síndromes gripais e morreram durante atendimento.

O primeiro caso é de um homem de 34 anos, que deu entrada na manhã da sexta-feira, dia 8 de maio, na UPA Areal, em estado grave. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele recebeu todo o suporte médico necessário, mas não resistiu e morreu. Por apresentar sintomas de síndromes gripais, foi coletado material para confirmação de infecção por Covid-19.

O segundo caso, que também aguarda análise, é de uma idosa de 80 anos, internada no começo da tarde de sexta, 8 de maio, no Pronto Socorro Municipal, com sequelas em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), dois infartos do miocárdio, além de apresentar infecção no hemograma. Às 22h a paciente foi transferida para a UTI Covid do HE por apresentar insuficiência respiratória, onde acabou morrendo. Os exames dos dois casos foram encaminhados ao Lacen/RS.

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Paganini, os familiares dessas duas pessoas foram orientados a evitar contato social. "Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, testamos apenas pacientes internados, então, neste momento a única orientação é que cumpram o isolamento social", explica.

Internados: os dois pacientes internados na ala Covid do HE tiveram os exames negativados para Covid-19 e foram transferidos para a unidade de Clínica Médica. No Centro Covid, a menina de 7 anos teve alta neste sábado e deve cumprir isolamento domiciliar, enquanto aguarda resultado de exame.

O morador de Pelotas, positivado para coronavírus, permanece internado em Porto Alegre.

Todas as informações oficiais estão sendo divulgadas nos boletins diários no site www.pelotas.com.br e nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Pelotas.

Bookmark and Share

0 comentários: