RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Nutricionista Jaine Lopes

Cuidados para evitar proliferação do Coronavírus devem ser reforçados

Canguçu confirma transmissão comunitária e município pede colaboração da população

Canguçu confirmou, na última quarta-feira (13.05), que entrou em fase de transmissão comunitária do Coronavírus. Em função disso, o poder público pede que os cuidados para a proliferação do vírus sejam reforçados. Os pacientes que contraíram Covid-19 por meio da transmissão comunitária são um homem e uma mulher residentes em Canguçu. Eles estão em isolamento e a Secretaria de Saúde está monitorando os familiares e demais pessoas do ciclo de convivência do casal.


Na transmissão local, sabe-se que uma pessoa se infectou pelo contato com outra, que contraiu o vírus após ter estado em região em que há contágio. Já na transmissão comunitária, não se consegue mais mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos
demais. É um estágio de alerta, por indicar que a circulação do vírus pode estar difusa, não havendo mais um raio restrito de contaminação.
Isso potencializa os riscos de transmissão e dificulta o controle da Covid-19.
Conforme o prefeito de Canguçu, a confirmação da transmissão comunitária traz a necessidade de um trabalho conjunto para que a população colabore com as medidas restritivas. “É um alerta para que
se cumpra o distanciamento social, para que as pessoas usem máscara, para que mantenham o distanciamento de dois metros entre uma e outra e para que mantenham as medidas de higienização e a etiqueta respiratória. Muito importante também é que se evitem as aglomerações, as filas”, detalha Pegoraro.
O prefeito também salienta a importância de todas as pessoas fazerem o cadastro no Programa Cuida Canguçu. O programa concentra uma série de informações e, por meio delas, fica mais fácil fazer o rastreamento quando ocorre algum caso positivo de Covid-19 no município.

Crédito: Plural Comunicação Integrada/Prefeitura de Canguçu

Bookmark and Share

0 comentários: