RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Somos + Canguçu

Uso de máscaras demonstra preocupação da população


A Prefeitura de Canguçu publicou decreto no início desta semana tornando obrigatório o uso de máscaras para todos que estiverem trabalhando no atendimento ao público e à comunidade em geral, sempre que for ingressar em qualquer tipo de estabelecimento. Inclusive exige dos proprietários e funcionários destes pontos a negarem o acesso de clientes sem máscaras.
Só é permitida a permanência de clientes no interior de estabelecimentos sem o uso de máscara em locais que realizam o comércio de alimentos para consumo no local, e apenas no período
necessário para realizar esse consumo.
A máscara é uma grande aliada na proteção, e deve ser usada de forma correta, de acordo com o protocolo das autoridades de Saúde. Por isso, a prefeitura busca sensibilizar e orientar a comunidade quanto à necessidade de atender todas as recomendações publicadas nos decretos e plano de contingência, que buscam reduzir a possibilidade de proliferação do coronavírus.
Basta circular pela cidade para perceber que a maioria da população atende às exigências. “Quero agradecer às pessoas pela compreensão do momento em que vivemos e das obrigações que temos para preservar a nossa vida e a dos nossos familiares. Também a responsabilidade que temos enquanto cidadãos de garantir a saúde das pessoas que contatam conosco, pois em um simples toque de mão, se não higienizadas, transmite este vírus, que pode ser fatal”, alerta o prefeito Vinicius
Pegoraro.

Preocupado também com a economia e prejuízo social, o prefeito chama a atenção para o decreto que permite que costureiras interessadas na confecção de até 20.000 máscaras caseiras possam participar e ainda receber um auxílio. Pela confecção de cada máscara será pago R$ 0,50, que será feito na entrega de cada conjunto de 300 máscaras. “Trata-se de um incentivo para quem atua nesta prestação de serviço, que, além de mostrar sua solidariedade neste momento tão difícil, ainda pode contar com recursos extras na receita familiar”, acrescenta Pegoraro.
O empresário Cláudio Abreu disse que até foi contrário ao fechamento do comércio, como  determinado pelo Governo do Estado. “Mas sempre defendi o uso de máscaras, e penso ser importante também a aplicação de barreiras sanitárias para barrar a entrada do vírus no município.”
A auxiliar de farmácia, Matila Soares, concorda com os regramentos ao destacar que a vida deve ser preservada. Portanto, atende todos as orientações, tanto do uso de máscaras quanto de higienização. “Também é importante evitarmos as aglomerações, e é necessário que as pessoas mantenham distância nas filas.”
O prefeito reforça a preocupação com as filas, principalmente em frente às instituições bancárias. “Temos de redobrar a atenção para a proximidade das pessoas. Entendo a dificuldade do momento em que estamos vivendo, mas o distanciamento de dois metros é imprescindível para que, em pouco tempo, possamos voltar a conviver próximos, com saúde e segurança.”


Bookmark and Share

0 comentários: