RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Compre em Canguçu

Plataforma cadastra voluntários para ajudar grupo de risco da COVID-19 em atividades cotidianas

Projeto é iniciativa do ICC Biolabs em parceria com a start up Ponto de Saúde

O ICC Biolabs, referência nacional no desenvolvimento de tecnologias e soluções avançadas no setor de saúde, juntamente com a start up Ponto de Saúde, desenvolveu uma plataforma pioneira para que voluntários da cidade de Fortaleza possam se cadastrar e auxiliar diretamente as pessoas do grupo de risco da COVID-19. O cadastro pode ser feito pelo site https://covid19-fortaleza.pontodesaude.com.br/ .

A rede de solidariedade vai abranger inicialmente a cidade de Fortaleza e tem como foco ajudar os perfis de público mais delicados para se expor a riscos de contaminação pelo vírus durante o período de isolamento social: idosos, diabéticos, hipertensos, gestantes e diagnosticados com insuficiência cardíaca. A ideia é que voluntários inscritos no site possam executar atividades do dia a dia desse grupo mais vulnerável, como fazer compras no supermercado e ir à farmácia, preservando a segurança desse público e reduzindo a disseminação da doença

De acordo com a gerente de inovação do ICC Biolabs, Marina Lecas a plataforma representa um auxílio mais rápido e automatizado às pessoas que precisam de isolamento total nesse momento. “Nós temos como propósito gerar soluções inovadoras para o mercado de saúde e para a sociedade. Observamos essa movimentação e necessidade de ajuda nas redes sociais, onde mais jovens auxiliam idosos e pessoas com enfermidades, a partir daí decidimos criar o projeto para ser uma plataforma que todos possam acessar, se cadastrar e ajudar a quem tiver mais próximo”, disse.

Como se cadastrar
Ao entrar na plataforma, busque a aba “Ofereça Ajuda” e cadastre dados como nome, telefone, endereço, além de responder perguntas sobre qual bairro você pode ajudar e como você pode oferecer essa ajuda. Estão disponíveis opções de fornecimentos de serviços voluntários de alimento, babá, cuidado, ligar / conversar, fazer mercearia, passear com cachorro, transporte, entre outros.

Saiba como pedir ajuda
Ao entrar na plataforma, busque a aba “Pedir Ajuda” e veja a lista de voluntários disponíveis, serviços que se dispuseram a ajudar e em qual região de atuação. Após a identificação, basta entrar em contato com o voluntário e alinhar diretamente a dinâmica da ajuda.

Medidas para evitar riscos de contágio
A orientação é que pessoas com sintomas de gripe não devem se oferecer para nenhuma atividade para evitar contaminação a quem está no grupo de risco. O mesmo pedido é feito a quem solicita ajuda para que não haja risco de contágio com voluntários. A recomendação também se aplica a pessoas que tiveram contato com pessoas diagnosticadas com a covid-19 e que, mesmo assintomáticas, se encontrem em quarentena.

Assessoria de Imprensa ICC — Capuchino Press

Bookmark and Share

0 comentários: