RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Somos + Canguçu

Editor do SBT que morreu de Covid-19 acusou o SBT de negligência

Após ficar duas semanas internado no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, o jornalista José Augusto Nascimento Silva, de 58 anos, morreu de coronavírus, na manhã de segunda-feira (13/4).
Silva tinha mais de 30 anos de casa e trabalhava como editor de vídeo. Ele é o primeiro funcionário de TV a morrer em decorrência do vírus no Brasil. 

Na última sexta-feira (10/4), o jornalista teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado para a UTI.

Ele teria contraído a covid-19 dentro da emissora. Segundo o Notícias da TV, três semanas antes de sua morte, Silva enviou áudios pelo WhatsApp acusando o SBT Rio de negligência por permitir que funcionários com suspeita da doença continuassem trabalhando. 

"Nenhum lugar no Rio de Janeiro tem mais casos suspeitos que no SBT. (...) Eu agora estou sob suspeita, inclusive com atestado de 14 dias que o doutor deu porque me calcei, sabe que não sou burro. Se tiver que processar essa turma eu vou processar. Acho de uma irresponsabilidade tremenda", disse. 

"A direção do SBT manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de seu colaborador, uma perda lastimável para todos, e presta toda a assistência à família, desejando que tenham força para superar este momento tão difícil. O SBT reitera que adotou as adequadas medidas para prevenção do contágio e enfrentamento dessa doença, atendendo as determinações dos órgãos de saúde e autoridades sanitárias, e desconhece a origem e circunstâncias dos áudios mencionados, e pede que todos tenham respeito e consideração pelas pessoas citadas", disse em nota enviada ao Notícias da TV.

Vários colegas de trabalho deixaram mensagens lamentando a perda no perfil de Silva nas redes sociais. "A ficha não caiu. Mais uma vítima da covid19. Difícil de acreditar", escreveu um colega.  

Bookmark and Share

0 comentários: