RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Compre em Canguçu

Centro de Síndromes Gripais tem duas crianças internadas


O Centro de Síndromes Gripais completa uma semana de atendimento à comunidade e já recebeu 54 pacientes. No início da tarde de quinta-feira (30), duas crianças permaneciam internadas: um bebê de três meses de idade, do município de Canguçu, e uma menina de um ano e três meses, de Pelotas. Ambos enquadram-se em casos suspeitos para Covid-19 e realizaram coleta de material. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre.

É importante a população conhecer os protocolos adotados no Centro de Síndromes Gripais, para barrar a disseminação do novo coronavírus. Os acompanhantes devem ser os mesmos, para evitar circulação de público no local. Na hipótese de os pacientes precisarem ficar internados, o familiar recebe alimentação e tem acesso a banheiro com estrutura para banho - explica a enfermeira responsável, Jaqueline Tomaschewski.

"Precisamos seguir todas as orientações preconizadas neste momento, para prevenir todas as formas de contaminação".

*Não esqueça: acolhimento é apenas pediátrico por enquanto*

As portas estão abertas desde a última sexta-feira, mas apenas a ala pediátrica entrou em funcionamento. A capacidade de internação é de até 15 crianças; dez em leitos de enfermaria e cinco em vagas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O atendimento aos adultos só será iniciado se a demanda exigir, isto é, se os 58 leitos - clínicos e de UTI - do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), destinados especificamente ao enfrentamento da Covid, estiverem por completar a ocupação.

*Fique atento!*

O Centro de Síndromes Gripais é dirigido unicamente a quadros que envolvem sintomas como febre, tosse e dificuldade respiratória. Nesta primeira semana, nove pacientes precisaram ser encaminhados a outros serviços da rede - como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal e Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) - porque as queixas não tinham qualquer relação com complicações respiratórias.

*Anote aí!*

Endereço: O prédio fica na UPA Bento, no prolongamento da avenida.
Telefone: (53) 3309-1800

*Fonte Diário Popular*

Bookmark and Share

0 comentários: