RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

São João Encomendas

NOVANET

Compre em Canguçu

Rotary e Judiciário encaminham recursos para reabertura da UTI em Canguçu


Uma parceria entre Rotary e Judiciário irá garantir os recursos necessários ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) para reabertura da UTI. Com apoio da Prefeitura Municipal a ação mobilizou as entidades nos dois últimos dias para agilizar o processo.
O Rotary, que tradicionalmente encaminha projetos para busca de recursos das penas pecuniárias para seus projetos, desta vez - em conversa com a administração municipal - mobilizou todos os esforços para encaminhar os recursos para garantir manutenção dos equipamentos da UTI do HCC. O montante total chegou a R$ 159.935,99 que devem entrar na conta do Rotary na quinta-feira (26). O processo contou com ação enérgica do Judiciário através do juiz Christian Karam para que em tempo recorde fossem liberados os recursos. Destaque também para o projeto encaminhado pelo Presidente do Rotary, Renato Oliveira, que deixou suas atividades para dedicação praticamente exclusiva a esta ação. "Fizemos uma conferência online e o Prefeito e a Gestora do HCC estiveram sempre juntos nessa batalha, ajustando planilhas, orçamentos, etc.', destaca Renato.
Agora caberá a Prefeitura e ao Legislativo buscarem junto aos entes políticos o restante dos recursos necessários para plena efetivação. A Coordenadoria Regional de Saúde também já está atenta as necessidades do município e a intenção para reabertura que deverá ocorrer em breve.


Bookmark and Share

0 comentários: