RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Laudos contestam qualidade da água na Bica do Bairro Izabel

Fotos: Terezinha Moreira
Filas de pessoas de todos os bairros da cidade, durante todo ano, principalmente em épocas de crise tanto no abastecimento ou no tratamento da água potável, se acumulam durante o dia na bica, localizada na Rua José Claro de Almeida, Bairro Vila Izabel. Sendo esta, uma fonte natural e muito antiga, que fica em um terreno de propriedade particular.
Conhecida por sua água límpida e para muitos de excelente qualidade, frequentadores do local se deparam recentemente com uma placa da prefeitura de canguçu, comunicando que, a referida água estaria imprópria para consumo humano. 
O Laudo realizado pela secretaria da saúde de Canguçu, contesta o resultado de um laudo particular, onde atestava, que aquela água era potável. Mesmo com o alerta e a placa no local, moradores da cidade ignoram o aviso e seguem indo até o local. Própria ou imprópria, quem está com a razão? Já que os laudos, tanto da prefeitura quanto o particular, apresentam resultados diferentes.
O Secretário de saúde, Eliézer Jorge Timm, argumentou, em entrevista na Rádio Cultura, que após duas análises apresentando os mesmos índices de coliformes fecais,  a placa trata apenas de um alerta e não a proibição do uso da água. 

Bookmark and Share

0 comentários: