RSS
email

Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

NOVANET

Nutricionista Jaine Lopes

Cenário Político - O que se comenta por aí...

A movimentação de políticos em seus partidos visando as eleições de 2020 já ocorre há bastante tempo, sem exagero desde o final do último pleito. Mas com a proximidade do período de convenções e definições aumentam as atividades internas e conversas de bastidores.
A exemplo de outros anos todos os tipos de especulações surgem. Em grande parte não passando de boatos ou interesse de alguém em levantar alguma questão que possa se beneficiar.
Nas rodas de conversa sobre o Executivo os comentários mais recentes são que a atual gestão deverá repetir a dobradinha Vinícius e Fininho pelo MDB. Os partidos da base acenam com possível saída se não ganharem mais espaço na possível sequência da gestão, caso do Republicanos (antigo PRB) e PTB. Este último teria começado conversas com PSDB que tem interesse em candidatura própria com o vereador Rodinei Jacondino. O PTB concorreu ao lado do Progressistas na última eleição, entrou no governo com uma secretaria - que diz que não abrirá mão mesmo concorrendo contra a atual gestão - e flerta com possíveis adversários. Algo complexo!!Porém, é inegável o crescimento do partido nestes anos o que gabarita para uma candidatura própria ao Executivo.
Os Progressistas devem apostar, novamente, em Cássio Mota na tentativa de voltar a administração municipal. Faltam nomes de impacto para completar a chapa. Todos citados até o momento não empolgaram e não agregam a possível chapa. Reclama-se até de uma certa falta de sensibilidade de procurar outros partidos para parceria. Um dos problemas é justamente o Progressistas querer uma chapa pura.
Outro grupo que já conversa com bom andamento é liderado pelo PDT e PSB. O vereador Nevinho Nornberg (PDT) já anunciou intenção de concorrer a Prefeito e parece que o PSB aceitou compor essa via alternativa que pode ter ainda o PT. Os vereadores Nevinho e César Silva - Presidente do PSB - tem sido vistos juntos com muita frequência o que aumenta a especulação de uma chapa com estes nomes. O grupo também conversou com PSDB. A dificuldade seria estar com PT e PSDB no mesmo palanque. Porém, nesta sexta-feira (07) lideranças nacionais do PT avaliaram essa aproximação em casos excepcionais. 
Existe ainda a dúvida em relação a uma candidatura com grupo que até então estava no PSL e que deve formar o Aliança Pelo Brasil, assim como o DEM. 
Isso é o que o pessoal fala por ai, se será...só aguardando pra ver!

Bookmark and Share

0 comentários: