RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Vereador critica divulgação da Câmara sobre CPI

O Vereador Nevinho(PDT) enviou informação questionando divulgação da própria Câmara de Vereadores sobre relatório final da CPI do Hospital, que foi replicada por sites após divulgação no Facebook do Legislativo e na página da Câmara.
A leitura do Relatório da CPI foi transmitida na íntegra em tempo real pela Câmara de Vereadores, no dia 13/01 e está disponível no you tube.
Leia o que foi enviado pelo vereador Nevinho:

A matéria da CPI publicada pela Câmara e republicada pelos sites de Canguçu está errada.

No item em que fala do Gabriel Andina foi ocultado o texto na íntegra em que fala da corresponsabilidade do Chefe do Executivo de Canguçu.

Este ato de ocultação e manipulação da matéria por parte da imprensa da Casa do Povo é vergonhoso e demonstra a manipulação política dos fatos para atender interesse dos que hoje coordenam o Poder Legislativo e Executivo.

Mais uma vez a chefia do Poder Legislativo, infelizmente, se mostra submissa e manipulada pelo Executivo.

Estaremos, como Presidente da CPI, buscando que os trabalhos e resultados desta Comissão sejam respeitados em sua totalidade e produzam seus efeitos doa a quem doer.

Neviton Nornberg
Presidente da CPI.

Na letra "d" do IV - Parte Final - Sugestões ao Poder Executivo e aos Órgãos de Fiscalização versa o seguinte:


d) Esta Comissão recomenda ao Ministério Público do Rio Grande do Sul a apuração dos atos descritos no Relatório que posteriormente investigados podem configurar irregularidades, tais como a análise da corresponsabilidade do Interventor Marcus Vinicius Muller Pegoraro em razão da delegação de poderes ao Gestor Administrativo Gabriel Andina que permitiu o manejo individual das contas do Hospital, portanto propiciou o saque dos R$ 100.000,00(cem mil reais). Outrossim, a averiguação da conduta de Gabriel Andina que sem efetuar o necessário registro financeiro do dinheiro no HCC, sacou R$ 100.000,00(cem mil reais) e sob sua responsabilidade o dinheiro teve fim diverso do interesse do Hospital.

O Vereador ainda completa :
Me surpreende o porquê dessa manipulação de informações, ocultação de dados e alteração de documento público, parece que querem esconder algo!

"Só cabe lamentar e divulgar as informações corretamente de acordo com a legislação.", destacou Nevinho.

Bookmark and Share

0 comentários: