RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Ufpel fará sessões de Barras de Access

Sessões de Barras de Access serão realizadas no Anglo dia 19.

Em uma ação da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), servidoras da instituição irão oferecer, na tarde do dia 19, sessões de Barras de Access. Trata-se da aplicação de uma ferramenta terapêutica feita através do toque com as mãos, em 32 pontos energéticos na cabeça, que correspondem a diferentes áreas da vida pessoal, emocional e material. A atividade é voltada para a comunidade universitária e será realizada das 14h30min às 18h, à sombra das árvores no Campus Anglo, na área em frente à cafeteria.

De acordo com as organizadoras, que são técnicas e docentes da UFPel, nas sessões de Barras de Access os pontos ativados permitem que a energia da própria pessoa se renove, mova e flua livremente e continuamente, sem limitações. Segundo elas, essa ferramenta permite que a pessoa e o seu corpo comecem a desprender-se de pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que tenha registrado sobre quaisquer situações ou experiências.

Dentre os benefícios, o grupo destaca a redução dos sintomas de depressão e ansiedade; mais facilidade em lidar com todos os aspectos da vida; redução de bloqueios causados por acumulação de raiva, frustração e exaustão; aumento de sentimentos de alegria, diversão, confiança e bem-estar no dia a dia.

O criador e canalizador da técnica é Gary Douglas. Nasceu em Long Island no estado de Nova Iorque, onde morou até os 18 anos, quando se mudou para o estado do Tennessee. Essa teoria e prática se espalhou em mais de 180 países e tem mais de 2 mil colaboradores.

Para a psicóloga da CSQV, Maria Helena Silveira, neste ciclo do ano, com o desgaste natural produzido por todo o período vivido em 2019 e pelo fechamento de todos os compromissos, é necessário renovar as forças. “E como é benéfico quando a contribuição coletiva de colegas vem ao encontro dessas estas necessidades”, salientou.

Ufel

Bookmark and Share

0 comentários: