RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Região avalia e planeja ações de Extensão Rural


Cerca de 60 pessoas acompanharam a apresentação dos resultados obtidos ao longo do ano pela Emater/RS-Ascar na região de Pelotas. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (19/12), no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas, e contou com a presença de prefeitos, representantes municipais e lideranças sindicais da região Sul do RS e do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, e da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, que deu início ao evento, agradecendo o trabalho de Extensão Rural e Social e salientando a importância da união entre o agricultor e o subsídio de quem presta assistência técnica para o crescimento. Na ocasião, foi apresentado o relatório de ações desenvolvidas e o planejamento para o ano de 2020.

O gerente regional Ronaldo Maciel apresentou resultados referentes ao plantio de soja, que neste ano quadriplicou a área. Destacou a produção de pêssego no ano, que gerou cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos, e também a chegada da olivicultura na região.

As apresentações seguiram com os extensionistas rurais Ignacio Jacques e Edgar Noremberg, que trouxeram os resultados regionais. Segurança e soberania alimentar foi a atividade escolhida como prioritária por 18 dos 22 municípios da região Sul em 2019. Aproximadamente 16 mil famílias foram atendidas ao longo do ano, em mais de 47 mil atividades desenvolvidas, como feiras, reuniões e visitas dentre outros. Cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas.

Já no encerramento da apresentação, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, salientou a importância da agricultura para região e disse que “o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, preza pelo desenvolvimento rural sustentável, pela Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), e por todo o trabalho realizado”.

Estavam presentes representantes de instituições de ensino e financeiras, Embrapa, prefeitos municipais da região, produtores locais e extensionistas rurais. Para finalizar o evento foi oferecido coffee break com alimentos da agricultura familiar da região.



Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: