RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Cresol Sul Canguçu/RS

Cresol Sul Canguçu/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

PSB não faz mais parte da base de governo em Pelotas

Repercutiu na imprensa regional, com destaque na coluna "Espeto Corrido" do jornal Diário Popular, carta da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas(PSDB), onde ela descarta o apoio do PSB junto a base governista. A carta veio a público no final da tarde de terça-feira (17). Confira a íntegra do documento abaixo:




Nota da Direção do PSB

O Partido Socialista Brasileiro de Pelotas vem através desta comunicar a retirada do apoio ao Governo Paula Mascarenhas (PSDB).

Quando eleito, apoiamos a este Governo cativados por novas lideranças políticas que emergiram no cenário pelotense com o entendimento que essa oxigenação traria junto ideias progressistas para a construção de uma cidade melhor para todos, expectativa esta frustrada pela forma de o governo conduzir as questões que afetam diretamente a vida da população.

Fomos cobrados enquanto partido por não assumirmos todas posições de forma incondicional junto ao governo, o que de certa forma nos resguarda a postura esperada de um partido que se norteia por princípios e bandeiras próprias, assim como o nosso compromisso primordial: apoiar as políticas que garantem benefícios para a camada mais desfavorecida na sociedade e combater as políticas que a lesa e explora, como exemplo mais recente posicionando-se CONTRA A TAXA DE ILUMINAÇÃO.

Certos de que o PSB teve papel fundamental desde as eleições, onde colaboramos com nada menos que 24 mil votos (votação da nossa nominata de vereadores/as), assim como nas pastas onde atuou, dando uma rica contribuição técnica e política para o desempenho das funções executivas, a partir de então damos por encerrada nossa participação neste governo.

O PSB tem 72 anos de história, é um partido que tem posição e organização, o que nos deixa com tranquilidade para construímos junto de outras forças políticas um projeto para Pelotas, com mais democracia e sensibilidade social, conectado com as necessidades reais da nossa cidade.

Pelotas, 18 de dezembro de 2019.

Bookmark and Share

0 comentários: