RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

CRIANÇAS DE TALENTO

A ACANDHIS – Academia Canguçuense de História, promoveu no último dia 21 de dezembro, solenidade de homenagem e lançamento de vídeo e livro, respectivamente de autoria dos jovens: ANDREI GOMES DE OLIVEIRA(11 anos) e LUANA LEAL DUARTE(10 anos).
Segundo a Presidente em exercício da Academia senhora Yone Scherer Bento e a organizadora a acadêmica Auta Sirlei: a importância e a representatividade do ato são de valores inestimáveis para Canguçu, onde as crianças são responsáveis por escrever a nossa a história, cabendo a academia registrá-la e perpetua-la.

O garoto Andrei de apenas onze anos, possui um canal no youtube – Anderlaine Mundo (clique aqui para acessar) e, demonstrando inegável talento, desenvoltura, carisma e conhecimento histórico, produziu unicamente a partir de seu celular, um vídeo mostrando segundo sua ótica alguns pontos históricos e turísticos de Canguçu. Segundo o autor seu objetivo foi mostrar as belezas e as potencialidades do seu município.

A menina Luana de apenas onze anos, encantou a todos por sua: criatividade, talento, estilo poético e dissertativo dos poemas e histórias contadas no livro, a partir de suas experiências pessoais vividas. O livro foi organizado pela: Auta Sirlei Barbosa de Oliveira com apoio da ACANDHIS, Criação da Capa: Augusto e Luana Leal; Montagem da Capa e Diagramação: Augusto Duarte; Impressão e Acabamento: Xerox da Praça Gráfica Expressa. O livro: O MUNDO DE LUANA encontra-se a venda no Xerox da Praça, VALE A PENA!
Ambos jovens destacaram a importância dos: pais, da família, da educação e dos professores no contexto das suas obras.
PARABÉNS – ANDREI E LUANA! O talento, a dedicação, a capacidade, a disponibilidade, o carisma, a inteligência e a humildade de vocês, representam as nossas milhares de crianças canguçuenses, que nos mostram diariamente que tudo é factível e, que com certeza é possível acreditar no amanhã, pois o presente já esta sendo construído com extrema qualidade.

Colaborou com informações: Nilso Pinz

Bookmark and Share

0 comentários: