RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

O PROJETO DE LEI n° 174/2017 DO SENADO É UMA AMEAÇA!

O Projeto de Lei n° 174, de 2017, em tramitação no Senado Federal, que propõe a regulamentação da profissão de terapeutas nas áreas naturais, psicanalíticas e psicopedagógicas, mostra-se confuso, imprudente e intempestivo.

"Coloca todos no mesmo “balaio”, relata o deputado federal Giovani Cherini, Presidente da Frente Parlamentar das PICs no Congresso Nacional.

Jornalista Augusto Pinz, que também é Terapeuta Holístico, ao lado do deputado Cherini - Presidente da Frente Parlamentar das PICs no Congresso Nacional.

"Desconfio muito das reais intenções que fazem parte desta proposta, a qual, além de garantir o direito do exercício profissional apenas para profissionais portadores de diploma, expedidos por instituições de ensino oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação, ameaça o exercício profissional de inúmeros terapeutas que já atuam no mercado há anos", completa.

O projeto também retira a legitimidade das escolas de formação livre, centraliza o acesso aos conhecimentos em questão, não assegura condições profissionais adequadas e ameaça a legitimação de sabedorias aplicadas há milhares de anos.

Entre as terapias naturistas abarcadas pelo projeto de lei estão: modalidades de medicina oriental, como moxabustão, ventosaterapia e quiropraxia; terapia ayurvédica, arteterapia, terapia floral, geoterapia, hidroterapia, cromoterapia, homeopatia, coaching, reiki, osteopatia, antroposofia, constelação familiar, hipnose clínica, psicanálise, psicoterapia, psicossomática, psicanálise infantil, yoga e aromaterapia, além de inúmeras outras terapias naturais, psicanalíticas e psicopedagógicas.

"É preciso a nossa união e de todos para que esta proposta não prospere da forma que hoje é apreciada no Senado", destaca, Cherini.

Bookmark and Share

0 comentários: